Ligue!

11.5543.0039

Inventor mostra caixa eletrônico que queima dinheiro ao ser arrombado



Após a onda de ataques a caixas eletrônicos no país, um inventor de Pernambuco decidiu criar um modelo em que as notas de dinheiro são queimadas quando o caixa é arrombado.

O equipamento é repleto de sensores, dispositivos eletrônicos e pirotécnicos que são colocados dentro das gavetas que ficam o dinheiro. Em qualquer tentativa de arrombamento, o mecanismo de destruição nos trilhos é acionado, inutilizando o dinheiro.

“Uma vez que haja uma tentativa de invasão do cofre do caixa eletrônico, seja por broca, maçarico, ou outro, os trilhos são acionados e as notas são destruídas desta forma”, diz o inventor Paulo Vieira

As notas são queimadas porque há grande liberação de energia e o jato de calor pode chegar até 2 mil graus de temperatura. Os atuais equipamentos em uso apenas sujam as notas de tinta quando o caixa eletrônico é arrombado, mas o resultado não é definitivo.

“Houve casos na Europa em que as notas manchadas foram lavadas”, diz o inventor.

Fonte: G1

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS