Ligue!

11.5543.0039

33º maior computador do mundo é feito de PlayStation 3



As Forças Aéreas dos Estados Unidos montaram o 33º maior computador do mundo, usando uma pilha de PlayStation 3.

Ao todo, são 1760 consoles, unidos e sem drive Blu-Ray, o que impede o console de rodar jogos. O pequeno monstro é considerado o computador mais rápido do Departamento de Defesa e, graças ao seu poder de fogo, ajudará em investigações, processando imagens de satélite rapidamente e valorizando a visão do radar.

O pesquisador Mark Barnell ficou tão contente com o resultado que comentou em entrevista ao site Kotaku: “Nós estamos ansiosos para trabalhar com a próxima geração (PlayStation 4)”.

O PlayStation 3 possui um processador Cell, produzido numa parceria das empresas IBM e Toshiba, que conta com u m núcleo principal de processamento com outros sete co-processadores, sendo o melhor processador de console da atualidade.

Fonte: Olhar Digital

 

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS