Ligue!

11.5543.0039

A TI e os grandes eventos esportivos no Rio Info 2010



O Rio Info abordou em 2009 a TI nos esportes, aproximando o setor dos projetos da Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos Militares 2011 e Olimpíadas 2016. Em 2010 abordaremos as oportunidades surgidas não apenas nos eventos, mas no seu entorno econômico impactado, e também nas aplicações de performance esportiva. A Rede Rio TI Esportes vem articulando as empresas e mostrando caminhos e estratégias a serem seguidas para aproveitar a grande demanda que está surgindo. Por isso, o Rio Info 2010 traz dois painéis onde os debates e apresentações visam embasar a atuação das empresas de TI.

No primeiro painel, “Oportunidades nos grandes eventos esportivos”, serão apresentadas e discutidas as oportunidades geradas pela demanda dos parceiros dos eventos. A moderação ficará a cargo de Paulo Coelho, presidente do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro); e contará ainda com a participação de Fernando Nery, coordenador de equipes nos principais projetos de automação de Governança, Riscos e Compliance em organizações dos segmentos de telecomunicações, financeiro, indústria e comércio, governo e energia; Roni Wajnberg, responsável pelas iniciativas para Copa 2014 dentro da Oi; Rodrigo Uchôa, responsável pela área de desenvolvimento de novos negócios da Cisco do Brasil, incluindo Copa do Mundo 2014, Olimpíadas Rio 2016 e Cidades Inteligentes; e Luiz Ernesto Krau, coordenador técnico do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos Militares de 2011.

O segundo painel, “Oportunidades para soluções inovadoras”, abordará questões como: “Se em 2010 a Copa foi do Twitter, qual será a aplicação protagonista para 2011, 2014 e 2016?”. A moderação ficará a cargo de Alexandre Cardeman, que coordenou a área de Tecnologia, Infraestrutura e Logística do Rio de Janeiro durante os Jogos Pan Americanos em 2007. Atua a 26 anos na área de Tecnologia da Informação com forte interação junto aos grandes fabricantes de tecnologias, networking, software e telecomunicações. Possui ampla experiência em gerenciamento de equipes multidisciplinares e coordenação de projetos corporativos no segmento público e privado.

Também integra o segundo painel Edson Mackeenzy, CEO e fundador do portal Videolog.tv, a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil; Marcello Barroso, desenvolvedor de  projetos em mídias interativas na Iquest Serviços Interativos (Cubes); Fábio Sá, sócio responsável pela elaboração e comercialização de projetos de publicidade ancorados no tema “esporte” do Esporte Interativo; Alex Pinheiro, sócio e CEO da HANDS S.A; e Marcelo Rodrigues, diretor da Allen Informática.

O “Encontro de Negócios Rede TI Esportes” integra o Fórum de Negócios do Rio Info 2010, um dos principais eventos de TI e negócios do Brasil. Para participar, faça a inscrição através do site www.rioinfo.com.br e pelos telefones (21) 3974-5015 / 3974-5031.

Inscrições vão até 26 de agosto

As inscrições para o Rio Info 2010 terminam no dia 26 de agosto. Profissionais associados têm desconto e estudantes da área têm investimento com valores diferenciados. Informações e inscrições no site www.rioinfo.com.br e pelos telefones (21) 3974-5015 / 3974-5031.

Serviço:

Rio Info 2010

Tema: Integrando Mídias, Coisas, Pessoas e Serviços

Quando: de 31 de agosto a 02 de setembro

Local: Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: www.rioinfo.com.br | (21) 3974-5015 / (21) 3974-5031

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS