Ligue!

11.5543.0039

Apple desbanca Google e é marca mais valiosa



Ranking divulgado hoje aponta que a Apple é a marca mais valiosa do mundo, com estimados US$153,3 bilhões.

Com um crescimento de 84% em relação ao ano passado, a maçã conseguiu quebrar os quatro anos seguidos do Google na primeira posição da BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands – a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo elaborada pela consultoria Millward Brown. A gigante das buscas, com avaliados US$115,5 bilhões, diminuiu 2% seu valor em relação a 2010.

A lista anual, divulgada há 13 anos, analisa os aspectos econômicos e competitivos que influenciam o valor das marcas – e não das empresas. Isso significa que os números apresentados se referem ao quanto a marca em si vale (por exemplo, o nome Coca Cola) e não quanto a companhia (Coca-Cola Company) vale na bolsa.

Os números são baseados em análises quantitativas feitas com mais de dois milhões de consumidores em 30 países, além de estudos financeiros feitos com informações de empresas como a Bloomberg e a Kantar Worldpanel.

Veja a lista das Top 10 do ranking 2011:

1 Apple – US$ 153,3 bilhões

2 Google – US$ 111,5 bilhões

3 IBM – US$ 100,8 bilhões

4 McDonald’s – US$ 81,0 bilhões

5 Microsoft – US$ 78,2 bilhões

 6 Coca-Cola – US$ 73,8 bilhões

 7 AT&T – US$ 69,9 bilhões

 8 Marlboro – US$ 67,5 bilhões

 9 China Mobile – US$ 57,3 bilhões

 10 GE – US$ 50,3 bilhões

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS