Ligue!

11.5543.0039

Apple disponibiliza novo sistema operacional para Mac



A Apple disponibilizou nesta quarta-feira (20) na loja virtual Mac App Store a nova versão do sistema operacional para computadores Macintosh, o OS X Lion. O programa já pode ser comprado por US$ 30.

A confirmação da chegada do novo sistema operacional foi feita na terça-feira (19) durante anúncio dos resultados da empresa no segundo trimestre de 2011.

O novo OS X Lion, segundo Jobs anunciou em 2010, traz de volta para o computador as funções desenvolvidas no sistema iOS, que roda no iPhone, iPod touch e iPad. Assim, o Lion pega as melhores ideias do iPad e traz para os computadores Macintosh.

A ausência de um sistema de visualização de aplicativos em tela cheia, uma das deficiências do Mac para quem migrou do ambiente Windows, também foi corrigida. Agora, o botão “+”, integrado a todas as janelas, não apenas utiliza o máximo de espaço de tela que o programa julga necessário: ao clicá-lo, o usuário faz com que o conteúdo tome toda a tela, sem qualquer moldura desnecessárias.

Entre outros recursos do sistema está o “Mission Control”, uma nova forma de visualizar os programas em execução no MacBook, e novos movimentos para o Multi-Touch. O Lion também inclui a Mac App Store, loja de aplicativos para a linha MacBook, lançada em janeiro, e o Launchpad, que reúne todos os aplicativos já baixados no computador.

Além do salvamento automático de todas as mudanças realizadas em um trabalho – um dos novos recursos do sistema –, o OS X Lion mantém um histórico do documento e o apresenta em uma linha do tempo que pode ser percorrido pelo usuário.

Fonte: G1

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS