Ligue!

11.5543.0039

Arc é fininho e tem processador de 1 GHz



Primeiro smartphone a desembarcar oficialmente no Brasil com a versão mais recente do Android, a 2.3 Gingerbread, o Xperia Arc, da Sony Ericsson, esbanja elegância com seu perfil magro e levemente curvado. A boa impressão se mantém quando visto de frente. Além de amplo e com ótima sensibilidade, o display de 4,2 polegadas possui brilho e nitidez acima da média. Mas seu diferencial está na câmera de 8,1 MP. A qualidade dos cliques feitos em ambientes abertos ou fechados e dos feitos com o auxílio do flash é muito boa. Chama atenção também o resultado dos registros realizados em situações com pouca luz. Fotos e vídeos em 720p são enviados para a TV por uma saída microHDMI. Durante os testes do INFOlab, a operação do Xperia Arc foi quase sempre estável e suave, sem engasgos ou lentidão nas respostas. Mas o processador de 1 GHz não é um dual core, como os encontrados nos atuais smartphones topo de linha.

Mesmo assim, é bom lembrar que a configuração não se esgota no número de ciclos de um processador. Outro componente importante é a GPU e nesse ponto a Adreno 205 não deixa o Xperia Arc comer poeira de nenhum dos smartphones de última geração. O destaque vai para o suporte otimizado para Flash, que não deixou o browser do aparelho ter uma síncope cada vez que o retângulo do YouTube aparecia. É verdade que a próxima geração de GPUs para aparelhos móveis já tem data de nascimento marcada, mas nesse quesito o Arc ainda está razoavelmente longe da aposentadoria.

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS