Ligue!

11.5543.0039

Ares, a placa de vídeo mais rápida do mundo



Temei, mortais, pois a placa de vídeo mais rápida do mundo chegou ao Brasil e se chama Ares, o deus da guerra na mitologia grega. Tivemos um aperitivo dela funcionando na Eletrolar Show, e a guerreira da Asus mostrou que tem força para rodar em até seis monitores ao mesmo tempo.A Ares funciona como sua antecessora, a Mars: tem duas GPUs rodando ao mesmo tempo. O que muda é a marca e a capacidade das GPUs. Para este modelo, a Asus optou por duas Radeon HD5870 de 850 MHz, a rival dos mais recentes lançamentos da Nvidia.

Em matéria de layout, a Ares pode bem incentivar um mod que deixe o gabinete aberto. No quesito resfriamento, a técnica pode até ser dispensada, segundo a Asus. A placa vem com dois dissipadores de cobre com oito canos cada. Juntos do cooler, o resfriamento chega a ser 600% maior que sua antecessora.

Comparando a velocidade das duas temos um ganho de 32% em rapidez. Quem ajuda esse desempenho também é a memória RAM de 4 GB. Nos índices de benchmarks a que tivemos acesso, a Ares se mantem bem acima da Mars. A confirmação, no entanto, só virá com testes no INFOLAB.

Ainda bem que não temos de comprar a placa para realizar os testes. O preço da Ares assusta tanto quanto sua perfomance: 4.500 reais, com direito a uma maleta estilo James Bond e um mouse especial. E quem quiser uma ainda tem de garimpar por aí, pois até agora só chegaram dez exemplares ao Brasil — todos vendidos.

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS