Ligue!

11.5543.0039

Arte Contemporânea Chinesa no MAC



O Museu de Arte Contemporânea apresenta 48 obras de jovens artistas chineses – entre vídeos, instalações, fotografias e pinturas – com foco especial nas questões sociais de uma nova China.

A acelerada economia de mercado na China provocou mudanças na produção cultural do país. Os artistas passaram a dedicar atenção especial às questões sociais revelando outras facetas do país para além do seu papel como um dos protagonistas da economia contemporânea na sociedade de consumo globalizada.  Comunidade de Gostos: Arte Contemporânea Chinesa desde 2000, fica em cartaz entre os dias até o dia 27 de março e a entrada é Catraca Livre.

Os trabalhos são dos mais reconhecidos artistas chineses contemporâneos, como os pintores Lao Jiang e Wang Yin, além dos artistas e fotógrafos Cao Fei e Dong Wensheng, permitindo que o público de São Paulo entre em contato com o que de mais instigante se produz em termos de arte na China de hoje.

A mostra apresenta ainda as vertentes da produção artística chinesa contemporânea, englobando fotografias, instalações, vídeos e pinturas. Embora as obras apresentem traços de experiências artísticas ocidentais, cada vez mais elas são dominadas por indagações sobre como perpetuar e responder à cultura tradicional.

 

MAC – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA

http://www.macvirtual.usp.br
Rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária
(11) 3091-3039

Fonte: Catraca Livre

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS