Ligue!

11.5543.0039

Ary Fernandes é homenageado



Ary Fernandes conhecido autor pela série televisiva “O Vigilante Rodoviário”. A série foi rodada em película e lançada pela extinta Tupi.

Filho de imigrantes portugueses e espanhóis, Ary Fernandes nasceu em 31 de março de 1931, no bairro de Santana, na capital paulista. Sua carreira artística iniciou-se em 1949 na Rádio América, onde trabalhou como ator. No início da década de 1950, desempregado em razão do declínio do rádio, Ary Fernandes procurou trabalho nos estúdios da Companhia Cinematográfica Maristela. Admitido, viveu seu período de aprenzidado. Além de trabalhar com nomes consagrados do cinema brasileiro, como o produtor Alfredo Palácios e os cineastas Alberto Cavalcanti e Carlos Hugo Christensen, tomou contato com a maquinária do cinema, seus segredos de produção e direção. Dirigiu seu primeiro filme em 1958, o documentário promocional Um peão para todo serviço e, em 1959, junto com Alfredo Palácios, realizou O Vigilante Rodoviário, cuja produção estendeu-se até 1966 e foi um dos maiores êxitos de sua carreira.

Fonte: Catraca Livre

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS