Ligue!

11.5543.0039

Empresas estão prontas para mídias sociais?



Embora concorde que os mídias tenham mudado (e melhorado), as empresas ainda estão tentando alcançar ao máximo os seus clientes. As metas para os negócios nunca foram diferentes, ao contrário da comunicação e as novas expectativas dos consumidores. Se eu fosse uma empresa e quisesse entrar nas mídias sociais, teria em mente que:

1. Meu negócio estará disponível quando os clientes me procurarem.
2. Meu negócio estará disponível quando os clientes precisarem de nós.
3. Meu negócio vai responder quando os clientes fizerem um pedido.
4. Meu negócio vai criar expectativas realistas para perspectivas e clientes.
5. Meu negócio vai entregar o que os clientes esperam.
6. Meu negócio vai entregar quando dissemos que iríamos.
7. Meu negócio vai admitir quando cometemos um erro.
8. Meu negócio vai corrigir os nossos erros.
9. Meu negócio vai ser honesto com você.
10. Meu negócio vai se comunicar efetivamente durante o progresso.

Embora seja notório que a maior parte do mundo dos negócios não adotou as mídias sociais, e muitos ainda são bem sucedidos, crescendo e até mesmo se tornando empresas prósperas. Tome Apple por exemplo … Eu não vejo a Apple sendo aberta, transparente ou predominantemente envolvida em meios de comunicação social – mas estão indo muito bem, não?

O meu ponto não é para desencorajar as empresas de adotar e utilizar meios de comunicação social. Muito pelo contrário. Se sua empresa quer adotar os objetivos do manifesto acima, não tenho dúvida de que a mídia social irá acelerar o seu negócio com os recursos adequados e a estratégia certa. Se esses objetivos não são os objetivos da sua empresa, a mídia social não pode ser uma boa alternativa.

Fonte: WebDiálogos

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS