Ligue!

11.5543.0039

Bill Elliot, vice-presidente da Canada’s Technology Triangle, no Rio Info 2011



No encontro “Cidades Inteligentes” que acontece dia 29 de setembro durante o Rio Info 2011 – Nono Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, especialistas debaterão os caminhos que as cidades devem seguir nos próximos anos a partir da popularização do uso da banda larga e de sua associação com o desenvolvimento das aplicações nas áreas de educação, saúde e e-gov. Dentre eles o canadense Bill Elliot, vice-presidente da Canada’s Technology Triangle.

Bill Elliot começou sua carreira no setor bancário e depois de alcançar a gerência regional abriu uma empresa de serviços financeiros que cresceu para 22 unidades em quatro províncias canadenses. Desde 2001 participa do Canada’s Technology Triangle (CTT), organização de desenvolvimento econômico responsável pelo marketing da região de Waterloo (Cambridge, Kitchener, Waterloo e os municípios do norte de Dumfries, Wellesley, Wilmot e Woolwich) para o mundo. O CTT auxilia empresas e pessoas sobre a possibilidade de localizar ou fazer negócios e facilita introduções ao governo e a comunidade empresarial. Foi nomeado uma das principais organizações de desenvolvimento econômico no Canadá.

Formado na Universidade de Alberta, Bill esteve envolvido na criação de muitas associações e grupos colaborativos como Ontario Technology Corridor, Ontario Automotive Communities Alliance, Ontario Food Cluster, Ontario CleanTech Alliance, Waterloo Manufacturer’s Innovation Network and Toronto Region Research Alliance. Ele também é membro da Communitech Technology Association, associação do fabricante de peças automotivas, e mantém atividades com outras câmaras de comércio estrangeiras e grupos de comércio internacional.

Bill viaja exaustivamente por toda a América do Norte, Europa, Ásia e Caribe. A equipe de desenvolvimento de negócios do CTT comandada por ele facilitou 60 investimentos estrangeiros diretos na região de Waterloo nos últimos 10 anos. Estudos recentes de 12 dos investimentos indicam um impacto econômico positivo de US $300 milhões ao ano para a região, Ontário e o Canadá. Bill Elliot é um forte incentivador do “comércio integrado” e de como as empresas utilizam a “cadeia de abastecimento global” para o comércio internacional.

No Rio Info 2011 Bill Elliot ministrará a palestra “A experiência de Waterloo” que integra o encontro “Cidades Inteligentes” onde especialistas debaterão as experiências e os caminhos que as cidades devem seguir a partir da popularização do uso da banda larga.

A abertura do encontro, que acontece na manhã do dia 29 de setembro, ficará a cargo de Franklin Coelho, secretário de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro. Após palestra de Bill Elliot sobre a experiência de Waterloo, o consultor Sergio Besserman abordará a importância do Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontecerá no Rio de Janeiro em 2012) para questões como urbanismo e tecnologia no Brasil.

Rui Mendes, da Smart Tecnologies, ministrará a palestra “O futuro do mundo é touch?”, onde serão abordadas as novas tecnologias e redes sociais, assim como a portabilidade. O encontro termina com o debate “Cidades Inteligentes e Cloud Computing” que terá a participação de Luiz Henrique Peçanha, da EMC², Tarcisio Fernandez, da CPQD, e Francisco Gioielli, da Google. Este último debate discutirá a popularização do uso da banda larga e que usos as cidades farão dos benefícios gerados pela computação em nuvem (cloud computing), que se refere à utilização de computadores e servidores interligados por meio da internet.

Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios
27 a 29 de setembro – Hotel Windsor
Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5031 / 15

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS