Ligue!

11.5543.0039

Clube Paineiras do Morumby recebe Campeonato Paulista de Nado Sincronizado



Nos dias 29 e 30 de outubro, as piscinas do Clube Paineiras do Morumby ganham um charme especial com o Campeonato Paulista de Nado Sincronizado. A Competição reúne atletas de diversas categorias, Infantil a Sênior, e apresenta os principais competidores de São Paulo, que irão enfeitar as piscinas do Clube com coreografias especiais. 

O evento é organizado pela FAP – Federação Aquática Paulista e conta com o apoio do Clube Paineiras. “Nosso principal intuito é divulgar o esporte, principalmente entre os clubes de São Paulo. O Paineiras está entre os principais para essa modalidade e hoje luta pela profissionalização do Nado Sincronizado. Estamos sempre apoiando o esporte, já que nosso objetivo é formar novas atletas para competir pelo nosso país”, explica Leo Mota Rossello, diretora do esporte no Paineiras.

Para as atletas que sonham em participar da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, o campeonato é essencial para abrir portas. “As seletivas incluem atletas que já disputaram um campeonato regional e um brasileiro, por isso é importante que todos os clubes participem do Campeonato Paulista”, explica Leo.

As competidoras do Paineiras contam com um incentivo especial, já que além de apresentar três atletas na equipe Brasileira Junior de Nado Sincronizado também contam com as duas principais atletas do país treinando nas piscinas do Clube. “A Adriana Bitiati, Beatriz Mota Rossello e a Fernanda Marques estão na equipe Junior da Seleção Brasileira e servem de incentivo para as meninas mais novas. Agora, ter a Lara Teixeira e a Nayara Fugueira treinando pelo Clube é um ótimo incentivo para nossas novas atletas que sonham em competir pelo país, principalmente em uma olimpíada, como é o caso das meninas do dueto”, diz Leo.

Os clubes Corinthians, Mesc, Circulo Militar, Juventus e Paineiras são alguns que já estão inscritos para o Campeonato e disputarão as medalhas e os troféus por categoria.

No segundo dia do evento, 30 de outubro, Lara e Nayara, Dueto Brasileiro de Nado Sincronizado, farão uma apresentação especial na piscina do Clube Paineiras, para presentear todas as competidoras.

O Nado Sincronizado

O Nado Sincronizado é um esporte competitivo que deve acontecer em piscinas de25 a30 metros. A soma de pontos acontece em duas partes. Na primeira, as atletas apresentam uma série de movimentos pré-selecionados e os juízes analisam principalmente o controle, o conjunto de altura e suavidade nos movimentos e transições, e também o desenho, que são os ângulos e posições do corpo das atletas.

Já na segunda etapa, conhecida como “rotina”, a coreografia é que faz a diferença. Os juízes analisam principalmente como as atletas interpretam um tema musical combinando criatividade, variedade, dificuldade e sincronismo com a melodia, avaliando também a boa utilização do espaço da piscina.

 

Serviço:

Campeonato Paulista de Nado Sincronizado
Entrada franca

Data: 29 e 30  de outubro

Local: Clube Paineiras do Morumby – Piscina Olímpica

Horários: Apresentações Dia 29 a partir das 13h e dia 30 a partir das 9h

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi

 

Informações para a Imprensa:

Renata Garcia Bernardes e Camila Michel

Ecco Press Comunicação Ltda.

11 – 5543-0039  |  11 – 8326-8408 | 11 – 9923.8248

 

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS