Ligue!

11.5543.0039

Como as empresas podem usar as redes sociais



As redes sociais representam um mercado em potencial para muitas empresas, mas poucas se dão conta disso. De acordo com recente pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, apenas 17% das organizações afirmaram ter implantado estratégias de comunicação em redes como orkut, Facebook e Twitter.

Ainda segundo esse mesmo levantamento, as companhias financeiras são as que mais se utilizam das redes sociais: 26% delas estão presentes na rede para manter contato com os clientes e divulgar as atividades relacionadas ao mercado de ações. Na sequência, aparecem as companhias de serviços (21%), de comércio atacadista (17%) e indústria (15%). Esses números demonstram a importância das redes sociais para as corporações, seja por meio de divulgação de produtos e serviços nas mídias sociais ou mesmo como mais um canal de interatividade com o cliente.

Confira, a seguir, algumas dicas práticas para o empresário interessado em iniciar uma estratégia de comunicação online por meio do Twitter, Orkut e Facebook elaboradas por Urgel Augustin, diretor de operações na Talk Interactive, empresa especializada em relacionamento digital.

Twitter

- Comece a seguir seus clientes e, assim, ser seguidos por eles;

- Atualize o seu perfil com novidades sobre os produtos e crie campanhas de divulgação por meio dessa ferramenta;

- Monitore o que as pessoas falam sobre a sua empresa no Twitter;

- Muitas empresas já utilizam o Twitter como Serviço de Atendimento ao Cliente. Considere isso como forma de oferecer uma rápida resposta ao seu cliente.

Orkut e Facebook

- O Orkut é atualmente a rede social com mais usuários ativos no Brasil e por isso não pode ser desprezada;

- Se sua empresa é fabricante de móveis, por exemplo, vale interagir em comunidades relacionadas à decoração e design de ambientes;

- Crie uma comunidade sobre a sua empresa e adicione funcionários e clientes nesse ambiente. A estratégia pode ser utilizada também no Facebook, a partir da criação de Fan Page da empresa;

- Neste ano, o Facebook cresceu muito no Brasil, principalmente entre as classes A e B. Vale também interagir com grupos relacionados ao setor de atuação da empresa.

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS