Ligue!

11.5543.0039

Coral infantil Encantar fará apresentação gratuita de Natal no Shopping Ibirapuera

, , , , , , , , , , ,

Canção surpresa será cantada com participação do público

Naturalmente, o clima de Natal emociona os corações e promove a união entre as pessoas. Pensando nisso, o projeto social Coral Encantar, de São Paulo, irá receber o Coral Batucarte, projeto social de Mogi Guaçu, para um espetáculo de Natal especial oferecido gratuitamente ao público. A apresentação ocorrerá no dia 3 de dezembro, no Teatro Ressureição, no Jabaquara, com o repertório trabalhado durante o segundo semestre de 2016, entre canções populares brasileiras, estrangeiras e algumas natalinas.

Mas, para deixar tudo ainda mais mágico, o Coral Encantar fará parte de um Especial de Natal promovido pelo Shopping Ibirapuera, que levará ao público diversas apresentações de corais natalinos, com entrada franca. O Encantar irá se apresentar nos dias 11 e 18 de dezembro com um repertório composto exclusivamente por canções natalinas. Haverá uma canção surpresa que contará com a participação do público.

O primeiro concerto irá reunir aproximadamente 50 crianças dos dois corais e terá regência de Lissa Kawashima, que atua também como pianista, professora e coordenadora pedagógica dos dois projetos, e Gisele Lima, professora do Coral Batucarte. O segundo espetáculo contará com a presença de 25 crianças do nível intermediário. Segundo Lissa, este encontro é uma continuação do processo de integração entre os dois grupos, que se iniciou na apresentação de agosto deste ano, quando o Encantar participou de uma apresentação em Mogi Guaçu a convite do Batucarte. “A ideia de uni-los é oferecer às crianças a oportunidade de trocar experiências, potencializando o aprendizado entre elas, além de proporcionar a experiência do contato direto com um público espontâneo”, comenta a coordenadora pedagógica dos projetos.

Resultados mostram que a música melhora o dia a dia das crianças

Lissa aponta que os projetos só trazem benefícios às crianças que participam. “Os alunos inscritos há mais tempo demonstram cada vez mais o interesse não só pela música, mas também por assuntos transversais que acompanham o processo de aprendizagem” diz. Também apresentam ótimo desenvolvimento em alguns elementos mais técnicos ministrados nas aulas, como a sonoridade e colocação da voz, afinação e solfejo, que levam mais tempo para mostrar evolução.

Pais e professores apontam benefícios das aulas no cotidiano das crianças. Fatores como a concentração, melhora da autoestima e responsabilidade com outras situações de vida são os mais destacados por eles. Lissa ressalta que os projetos desenvolvem as crianças muito além da música. “O trabalho envolve questões muito mais abrangentes, como a disciplina, o compromisso com as atividades, a consciência do seu desenvolvimento como ser humano, o que resulta em mudanças até mesmo comportamentais, percebidas por todos”, garante.

A coordenadora pedagógica esclarece que um fator muito importante para o crescimento do grupo é a integração da família com o projeto. “Neste ano, fizemos atividades de reflexão para que os alunos possam compartilhar suas ideias e opiniões juntamente com os pais, aumentando a integração entre todos os participantes, através de atividades com música, movimento e ideias”, explica.

 Serviço:

“Coral Encantar convida Coral Batucarte – Concerto de Natal”

Teatro Ressurreição                                                              

Rua dos Jornalistas, 123 – Jabaquara

Sábado, 3 de dezembro, às 15h

 “Coral Encantar – Concerto de Natal”

Shopping Ibirapuera (Piso Moema, próximo ao Banco Itaú)

Avenida Ibirapuera, 3.103 – Moema

Domingo, 11 de dezembro, às 15h e 18 de dezembro, às 17h

SOBRE O ENCANTAR

O Encantar é um projeto social criado em 2013 com o intuito de estimular a criatividade, a autoestima e a integração de crianças e adolescentes na família e na comunidade do Jabaquara, em São Paulo, por meio da música e do canto coral. Além disso, os participantes aprendem sobre teoria musical e técnica de solfejo. As turmas são divididas entre iniciantes e intermediárias e as aulas acontecem as quartas e sábados, em São Paulo. O curso de musicalização e canto coral são gratuitos e atendem cerca de 50 crianças estudantes de escolas públicas.

 SOBRE O BATUCARTE

Criado em 2014 na cidade de Mogi Guaçu, o Batucarte oferece gratuitamente cursos de musicalização e canto coral para 60 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas da região. Como parte do projeto, também são oferecidos aos participantes o curso de percussão corporal e outras dinâmicas em grupo.

As aulas ocorrem às quintas-feiras e aos sábados no Centro de Atendimento à Criança (CEACRI) e no Instituto Cia do Pallet’s e conta com o apoio das Secretarias da Cultura e Educação de Mogi Guaçu e Instituto Cia do Pallet’s

Ambos os projetos são aprovados pela Lei Rouanet – Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, realizados pela Agência TSA e patrocinados pela Ingredion Brasil.

Renata Garcia Bernardes

Administradora de empresas formada na Universidade Anhembi Morumbi. Cursou PEC-FGV em São Paulo, Marketing Corporativo na ESPM e construiu longa e sólida carreira em Comunicação Corporativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS