Ligue!

11.5543.0039

CQC é mais assistido pelos adultos; Pânico, pelos jovens



Cada humorístico com o seu público, apesar de um mesmo segmento de atuação. Foi isso que a pesquisa do Ibope, divulgada pela Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (26), revelou. Homens, mulheres, jovens e mais velhos; o estudo apresenta a preferência de cada grupo. As informações são de Keila Jimenez, da coluna Outro Canal.

Segundo os dados, quando o assunto é fazer a alegria dos adultos (de 18 a 49 anos), o programa CQC, da Band, reúne o maior público – 63%. Os mais velhos assistem Zorra Total e Casseta & Planeta, que detém 30% da audiência. As crianças (de 4 a 12 anos) são maioria na “Praça” e no “Show do Tom” (Record), com 12% desse público, enquanto “Pânico” e “Legendários” dominam o público adolescente (de 12 a 17 anos).

Quando a divisão é entre homens e mulheres, a piada que conquista elas vem do Casseta & Planeta – 63% do público – e do Zorra Total, já os homens preferem os humorísticos Pânico – que tem 56% de audiência – e A Praça Nossa.

O resultado quanto à classe social, no entanto, aponta que, em percentual, o maior público AB é o “CQC” (Band), com 60%, seguido por “Pânico”, com 41%, e “Legendários” (Record), com 34%. O líder entre as classes DE é “A Praça É Nossa”, com 20%, seguido pelo “Zorra Total”, com 18%. O estudo foi realizado em São Paulo com base nos números da audiência de setembro.

Fonte: Comunicação & Cia

 

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS