Ligue!

11.5543.0039

Dragões, leões e atletas para anunciar a Festa do Ano Novo Chinês em São Paulo



Antes da festa que acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, no Bairro da Liberdade, apresentações em parques e na Avenida Paulista trazem um pouco das tradições chinesas para a cidade.

Um dragão com comandados por doze atletas de kung fu e leões chineses vão invadir os parques Villa-Lobos, Ibirapuera e Aclimação neste feriado prolongado. Eles anunciam a Festa do Ano Novo Chinês programada para os dias 29 e 30 de janeiro, no Bairro da Liberdade. Além das danças típicas, haverá demonstrações de artes marciais e modelos exibirão trajes típicos de dinastias chinesas.

No Villa-Lobos, o ensaio para a grande Festa do Ano Novo Chinês será no sábado (22) e no domingo (23) será a vez de os frequentadores do Ibirapuera participarem dos preparativos. No feriado de 25 de janeiro, a mesma programação se repetirá no Parque da Aclimação. Os três eventos acontecem entre 9h30 e 12h00. Já às vésperas do evento na Liberdade, Dragões e Leões ocuparão o vão livre do MASP para as tradicionais danças no dia 26 de janeiro, entre 11h45 e 13h.

A grande festa acontecerá na Liberdade, bairro oriental da capital. No palco montado na Praça da Liberdade, academias de artes marciais, grupos de danças, músicas e organizações sociais apresentarão, durante o final de semana, rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial. Também no Bairro da Liberdade, barraquinhas de comidas e artesanato típicos oferecerão um pouco da gastronomia chinesa aos interessados. A festa é organizada pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países. A entrada é gratuita.

 

Mais informações:

www.anonovochines.org.br

Fonte: Agito SP

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS