Ligue!

11.5543.0039

Hospital CEMA alerta: Glaucoma pode levar a cegueira irreversível



 Neste sábado, 26 de maio, é celebrado em todo o país o dia nacional de combate à cegueira pelo glaucoma.

 O oftalmologista Omar Assae, do Centro de Estudos do Hospital CEMA, alerta que, totalmente assintomático nos primeiros estágios da doença, o paciente só percebe algo errado quando a visão periférica começa a ser comprometida. A partir daí, a doença progride para a visão tubular e à cegueira.

“Toda perda de visão anterior ao início do tratamento não será recuperada. O Glaucoma é causado pela elevação da pressão intraocular, que lesiona o nervo ótico e compromete à visão. Também pode ser desencadeado por diabetes e hipertensão. O tratamento é feito através de colírios e acompanhamento contínuo ” explica o especialista.

 O glaucoma crônico é a forma mais comum, representa 80% dos casos e atinge principalmente pessoas a partir do 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS