Ligue!

11.5543.0039

Empresas de TI debatem e-commerce brasileiro na 18ª edição do Forum Seprorj



Despesas operacionais e dívidas por entregas não realizadas em dezembro de 2010 geram prejuízo de R$ 22,5 milhões para B2W no primeiro semestre

O panorama do comércio virtual no Brasil é o tema da 18ª edição do Fórum Seprorj no próximo dia 15 de setembro, a partir das 15horas, no auditório do Centro Experimental de Conteúdos Interativos Digitais (Cecid). Em pauta questões como segurança na comercialização, pagamento online, controle de estoque, as dificuldades na logística do serviço e os prejuízos causados às operadoras no setor.  Apenas no primeiro semestre deste ano, o conglomerado B2W, que reúne as lojas virtuais Americanas.com, Submarino e Shoptime registrou prejuízo de R$ 22,5 milhões, com crescimento de despesas operacionais de 11,8%, além de dívidas referentes a problemas com entregas não realizadas em dezembro de 2010.

Participam do Fórum Seprorj o advogado Gilberto Martins de Almeida, consultor da ONU e da União Internacional do Trabalho em temas legais relacionados à internet e João Machado, diretor de tecnologia da Ideais, consultoria especializada em e-commerce. Eles abordarão aspectos como a atual legislação brasileira para as compras online, o serviço de entregas dos Correios e as recentes decisões judiciais que impedem lojas virtuais de realizar novos negócios enquanto as entregas não sejam regularizadas. O debate será mediado pelo jornalista e consultor Nelson Vasconcelos, ex-editor de informática de O Globo.

Em maio, a Americanas.com chegou a ser proibida de vender produtos no estado do Rio de Janeiro por decisão da 5ª Câmara Cível, que atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual. O objetivo do Forum, afirma Benito Paret, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj) é apresentar um panorama do setor e colaborar para que as empresas fluminenses criem alternativas de soluções: “O e-commerce é um vasto mercado, não restrito aos grandes players. As pequenas empresas têm participação significativa e podem aprender muito com as experiências que serão apresentadas. Podem se preparar para não repetir erro e também aprenderem com o que já há de positivo.”

Serviço – 18º Forum Seprorj:
Data: 15 de setembro
Hora: 15 horas
Organização: Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro
Local: Cecid – Rua da Alfândega, 101, entre as ruas Gonçalves Dias e Uruguaiana.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS