Ligue!

11.5543.0039

Encontre empregos utilizando as redes sociais



A primeira indicação é o Linkedin, a maior rede social do mundo voltada estritamente para profissionais. A dica é ótima tanto para você se relacionar com o pessoal do mundo corporativo como para encontrar uma nova oportunidade. Além de criar uma rede bastante extensa com profissionais da mesma área que a sua, você ainda pode pedir indicações de amigos que trabalham em determinadas empresas e trocar experiências.

No Linkedin, já disponível também em português, o usuário tem a opção de receber indicações de vagas de emprego que têm a ver com o seu perfil, e o melhor: sem pagar nada.

Outro serviço bastante parecido, mas com um pouco menos de recursos é este aplicativo para facebook: o Branchout. Ele também se encaixa como uma rede social profissional, mas um pouco mais simplificada que o Linkedin. O legal é que, por ser um aplicativo do Facebook, todo contato da sua lista que instala o Branchout é automaticamente adicionado. Vale a pena experimentar… afinal novas oportunidades são sempre bem-vindas! Principalmente, se você conseguir saber se já existe um amigo que trabalha na empresa para te indicar… O aplicativo te mostra isso também!

Fonte: Olhar Digital

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS