Ligue!

11.5543.0039

Facebook agrupa atualizações por assunto



Como já vinha sendo antecipado, o Facebook começou a implantar, nesta segunda-feira, uma nova maneira de exibir as atualizações no feed de notícias. Agora, comentários que se referem a um mesmo assunto são, em alguns casos, mostrados juntos, numa espécie de estrutura em árvore. A novidade aparece, por enquanto, para alguns usuários americanos.

O novo sistema do Facebook analisa os posts publicados e identifica aqueles que se referem a um assunto abordado numa página da rede social. Se várias pessoas estão discutindo o último filme de Harry Potter, por exemplo, os posts são apresentados sob um título que diz “Fulano e X outros amigos também escreveram sobre Harry Potter”. Nesse título, o nome Harry Potter contém um link para a página correspondente. Logo abaixo vêm os posts que citaram o filme.

Isso acontece mesmo que as pessoas não tenham incluído links para a página de Harry Potter. A mudança, é claro, fortalece as páginas institucionais de empresas na rede social – as chamadas fan pages – que podem ganhar mais visibilidade e visitas com a mudança.

Aparentemente, o Facebook vem testando essa tecnologia de análise semântica desde 2010. Agora, ela começa a ser liberada para os usuários. A novidade foi comunicada, de forma discreta, na página do próprio Facebook na rede social. Um comentário publicado junto com a imagem diz: “Você pode notar que alguns itens em seus feeds de notícias estão agrupados por assunto. Queremos mostrar a você as informações mais relevantes e interessantes, e este teste foi elaborado para mostrar tendências dentro do que seus amigos estão dizendo.”

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS