Ligue!

11.5543.0039

Feira da Saúde, no Páteo do Colégio, terá participação do Instituto CEMA



População poderá fazer check-up completo da visão na quarta-feira, 7 de abril, das 9h às 17h

Cuidar da saúde dos olhos requer exames rápidos e indolores, que devem ser feitos por oftalmologistas e com certa frequência. Por isso, o Instituto CEMA, braço social do Hospital CEMA, promove e participa de campanhas públicas de avaliação da saúde ocular por toda a cidade, várias vezes por ano. É a oportunidade que toda a população tem de verificar como anda a sua visão, recebendo a orientação correta e o tratamento indicado.

A próxima iniciativa a contar com a participação do Instituto CEMA é a 10ª Feira da Saúde, que a Associação Comercial de São Paulo promoverá na quarta-feira, dia 7 de abril, no Páteo do Colégio, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O diagnóstico será fornecido na hora e quem precisar de tratamento será encaminhado ao Instituto CEMA, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para um diagnóstico mais detalhado e preciso.

Das 9h às 17h, a equipe de oftalmologistas do CEMA irá examinar a visão e diagnosticar hipermetropia, astigmatismo, miopia, presbiopia e catarata, utilizando aparelhos como lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular).

Segundo o oftalmologista e diretor técnico do Hospital CEMA, Pedro José Monteiro Cardoso, a visita periódica ao oftalmologista é a melhor maneira de prevenir doenças oculares. “É aconselhável consultar sempre o seu médico. O indicado é visitá-lo uma vez ao ano para fazer os exames de rotina”, aconselha.

Para cada etapa da vida existe maior predisposição a determinadas doenças relacionadas à visão. Na infância, a consulta ao médico pode verificar miopia, astigmatismo e até mesmo a catarata congênita. Na fase adulta, as reclamações mais comuns estão relacionadas aos problemas de refração. “Neste período podem surgir doenças mais graves, como a catarata e o glaucoma”, alerta o médico.

Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na Rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto Socorro de Oftalmologia da cidade, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Para mais informações sobre o Hospital CEMA, acesse: www.cemahospital.com.br

SERVIÇO:

10ª Feira da Saúde

Dia 7 de abril, das 9h às 17 h

Páteo do Colégio

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS