Ligue!

11.5543.0039

Formspring adota visual similiar ao do Twitter



O Formspring, rede social para perguntas e respostas, apresentou ontem aos usuários seu novo layout.

A nova interface inverteu a ordem entre a coluna de perguntas (agora, à esquerda) e a coluna com informações sobre o perfil. Uma nova caixa com os avatares das contas que o usuário segue também foi introduzida na coluna da direita. Além disso, uma barra de navegação horizontal fixa, com opções para gerenciar a conta, foi adicionada no alto da página.

A página também foi expandida, saltando da largura de 760 para 960 pixels. Novos temas de papel de parede foram adicionados à galeria. Com as mudanças, o visual do Formspring ficou bastante similar ao do já utilizado pelo Twitter.

Lançado em novembro de 2009, o Formspring se tornou uma mania entre os brasileiros já no mês seguinte. Em fevereiro de 2010, o serviço era a quarta rede social mais acessada por aqui, ficando atrás somente do Orkut, do Twitter e do Facebook.

Em junho do ano passado, o site passou por sua primeira reforma gráfica, o que o deixou menos minimalista, com a incorporação de mais imagens e recursos. Mesmo assim, o frisson inicial passou e a utilização da rede social diminuiu.

Segundo o site Alexa.com, o Brasil é o segundo país com a maior audiência proporcional do serviço – atrás somente da Arábia Saudita. O site é 95º mais acessado pelos brasileiros.

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS