Ligue!

11.5543.0039

Gays aprovam novos status do Facebook



 

Depois de conversas com várias organizações de direitos de homossexuais, na última quinta-feira (17), o Facebook ampliou suas opções de status de relacionamento e passou a reconhecer uniões civis gays e lésbicas nas opções do perfil.

Segundo o presidente da GLAAD (sigla em inglês para Aliança Gay e Lésbica contra Difamação), Jarrett Barrios, com isso, a rede social “mandou uma mensagem de apoio a casais gays e lésbicos de todo o mundo”.

- Ao reconhecer os relacionamentos de casais de mesmo sexo apaixonados e comprometidos nos Estados Unidos e no resto do mundo, o Facebook estabeleceu um novo padrão de inclusão para as redes sociais.

O presidente da GLAAD disse que essa nova opção vai funcionar como um lembrete de que o casamento legal não é uma opção para casais gays na maioria dos Estados dos EUA. Inicialmente, apenas usuários de Canadá, Reino Unido, França e Austrália, além dos Estados Unidos, poderão usar o recurso.

Atualmente, só nos Estados de Iowa, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Washington D.C. são permitidos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em breve, o Havaí será o sétimo Estado a permitir uniões civis ou algum tipo de reconhecimento legal parecido para casais gays.

Também foi criada uma opção que diz “está complicado”, para aqueles usuários que não sabem muito bem dizer em que estágio está uma relação ou se estão mesmo em uma.

Os novos status também podem ser úteis para os usuários que são héteros. Casais que estão juntos, mas não estão casados, podem escolher a opção “vivendo juntos” (tradução livre de domestic partnership).

Fonte: R7

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS