Ligue!

11.5543.0039

Governo federal antecipa salário e libera empréstimo para aposentados afetados por enchentes em Alagoas



O ministro de Previdência Social, Eduardo Gabas, anunciou que serão antecipados os salário de julho dos 110 mil aposentados e pensionistas das regiões afetadas pelas enchentes em Alagoas a partir do próximo dia 26. As vítimas também terão uma espécie de 14º salário disponível a partir do próximo dia 15.

Gabas explicou que será um empréstimo que terá juros baixos e poderá ser pago em até 24 parcelas. A informação foi dada durante a visita de representantes do governo federal e do governador Teotonio Vilela Filho ao município de Santana do Mundaú, na segunda-feira (5).

De acordo com o ministro, a antecipação é uma forma de possibilitar o reinício das atividades e o mecanismo de compras nos municípios. O ministro disse ainda que todos os ministérios têm a determinação do presidente Lula para trabalhar em função dos problemas da população afetada pelas enchentes.

O governador do Estado percorreu toda a cidade de Santana do Mundaú em um micro-ônibus com os representantes do governo federal. Entre os presentes estavam o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira Araújo, a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, além de representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, Banco Real e Caixa Econômica Federal.

Fonte: R7

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS