Ligue!

11.5543.0039

Greenpeace escala edifício do Tesouro em Londres



Quatro ativistas da organização Greenpeace escalaram hoje o edifício do Tesouro em Londres, sede central do Ministério de Economia do Reino Unido, para pedir ao Governo britânico a criação de um “banco ambiental”.

O Greenpeace informou que os ativistas escalaram o edifício – às 3h (horário de Brasília) – para estender um cartaz com os seguintes dizeres: “Lembre George, Banco Ambiental = Mais Trabalho”.

A mensagem é destinada ao ministro da Economia, George Osborne, que, segundo o Greenpeace, considerou a possibilidade de criar um banco dedicado unicamente a financiar projetos ambientais.

Uma das ativistas, Emma Gibson, manifestou que “é uma mensagem gigante para o chanceler do Exchequer, pedindo-lhe que invista em um banco ambiental, porque a instituição vai criar dezenas de milhares de empregos, no marco de seu plano de revisão dos gastos públicos”.

Osborne apresentará amanhã perante o Parlamento os detalhes do programa de cortes de gastos com o qual o Governo quer economizar cerca de 90 bilhões de euros do orçamento público.

Fonte: Exame

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS