Ligue!

11.5543.0039

Hair Brasil 2010 encerra com mais um recorde: 69 mil visitantes



A 9ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Cabelos, Beleza e Estética encerrou nesta terça-feira (30) registrando 69.000 visitantes profissionais, de todo o Brasil e de vários países da América Latina.

Segundo informação da direção da feira, o movimentou foi 3% superior ao da edição anterior e mostrou uma maior qualificação no perfil do evento: houve 7% de aumento na presença de distribuidores de produtos de beleza e 11% de aumento no número de proprietários e/ou administradores de salões de beleza.

Para os expositores da Hair Brasil 2010, que representaram 720 marcas de produtos profissionais, equipamentos e serviços, o bom movimento refletiu em maior volume de negócios e muitos contatos. Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil disse que várias marcas brasileiras desejam aumentar sua participação no evento. “Para 2011 prevemos crescer mais 20% em área de exposição”, disse ele.

Vale destacar também a crescente internacionalização da feira, que nesta edição teve 40 empresas expositoras de países como EUA, Itália, China e outros. O Pavilhão Americano, por exemplo, trouxe 8 empresas para uma “degustação de mercado” e os resultados foram imediatos. Além de vendas para o Brasil, os americanos fecharam negócios com Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia e México.

A direção da Hair Brasil já está trabalhando dois outros projetos para 2011, quando a feira completa 10 anos: uma forte campanha para aumentar a participação de cabeleireiros, distribuidores e profissionais da América Latina e a ampliação do programa de shows de tendências de moda em cabelo e maquiagem, com 10 apresentações nacionais e internacionais.

Fonte:  Site oficial da Hair Brasil

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS