Ligue!

11.5543.0039

Hospital Villa-Lobos se une às comemorações dos 21 anos do INSS



Evento acontece no dia 18 de junho, no Parque da Independência, e contará com a Caminhada da Melhor Idade e diversos serviços para população

Para comemorar os 21 anos de criação do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o Hospital Villa-Lobos se une ao GEAP (Fundação de Seguridade Social) na realização de um grande evento com ações especiais de saúde e lazer para população, no sábado, 18 de junho. O ponto alto das comemorações será a Caminhada Cultural, que terá início às 9h, no Parque da Independência, Ipiranga, acompanhada de monitores que vão explicar a história do parque, um dos pontos turísticos e históricos mais importantes da cidade. Ali funciona o Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, famoso pelo acervo de peças e documentos do período imperial, principalmente relacionado à época da Independência do Brasil.

Além da Caminhada, o Hospital Villa-Lobos irá oferecer dicas de saúde com nutricionistas, além de testes de glicemia e pressão arterial, para detecção do diabetes, sessões de massoterapia e exercícios de Lian Gong, uma técnica chinesa que ajuda a prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. Os participantes poderão ainda fazer exames de checagem ocular, para verificação de doenças como glaucoma, catarata, possíveis descolamentos de retina e outros distúrbios oculares, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, com médicos do Hospital CEMA. Os casos que precisarem de tratamento serão encaminhados para o Instituto CEMA, onde serão atendidos com hora marcada, agendada durante o evento.

A comemoração aos 21 anos do INSS tem caráter nacional e acontece em diversas capitais do país como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Natal, Florianópolis e Porto Alegre. É promovida pela Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), junto com outras instituições, além de empresas privadas.

Para participar da Caminhada Cultural é necessário inscrever-se previamente no site do evento (www.corridadamaioridade.com.br). A organização pede que os participantes do evento levem 2 kg de alimento não perecível, que será doado à instituição Amigos do Bem.

Outros serviços oferecidos

- Previdência: O INSS vai oferecer atendimento com informações sobre os serviços previdenciários, consultas e agendamento de benefícios, inscrição na Previdência, além de ministrar palestras ao longo do dia sobre os direitos e deveres previdenciários.

- Microempreendedor: Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parceiro no evento, inscreverá interessados no programa do Microempreendedor Individual e dará palestras sobre o tema.

- Saúde: Instituições conveniadas à Geap (entidade de seguridade e assistência médica de servidores públicos) vão oferecer diversos serviços da área médica, como aferição de pressão arterial, exames de glicemia, orientação nutricional, entre outros. O Serviço Social da Indústria (Sesi) dará orientação sobre educação postural, saúde da voz e também alongamento.

- Beleza: O Instituto Embelleze vai oferecer corte de cabelo e esmaltação de unhas.

- Meio ambiente: Monitores e biólogos da Universidade de São Paulo (USP) vão ministrar oficinas de horta vertical, além de aulas de reciclagem com embalagens Tetra Pak.

- Prevenção às drogas: A Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos (SP), por meio do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas, vai dar orientação e palestras sobre os prejuízos causados por entorpecentes.

- Cultura: Grupo de teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), banda e coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, grupo de dança, show de música pop e sorteio de prêmios são outras atividades incluídas na programação.

- Entretenimento: Haverá ainda apresentação de cães da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Serviço:

Hospital Villa-Lobos se une à comemoração de 21 anos do INSS

Data: 18.06.2011

Horário: das 9 às 16 horas

Endereço: Parque da Independência – Avenida Nazaré, s/nº, bairro do Ipiranga.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS