Ligue!

11.5543.0039

Mais de 70% das mensagens no Twitter são ignoradas, diz estudo



Se você acha que o Twitter é mais um lugar em que as pessoas estão falando sozinhas, você pode estar certo. De acordo com pesquisa da consultoria canadense Sysomos, 71% das mensagens publicadas no Twitter não recebem qualquer tipo de resposta ou reação.

A Sysomos, empresa de consultoria em mídias sociais, analisou mais de um bilhão de mensagens publicadas entre agosto e setembro de 2009 para verificar que tipo de conversa e interação acontecia no Twitter. Eles descobriram que mais de sete em cada 10 mensagens desapareciam na linha do tempo dos usuários sem qualquer tipo de reação do resto dos internautas.

Segundo a pesquisa, citada pelo site The Huffington Post, apenas 6% das mensagens que recebem algum tipo de reação são “retuitadas”, sendo que 92% das réplicas são feitas no período de uma hora da publicação da mensagem original.

Os 23% restantes das mensagems recebem algum tipo de resposta com a função “reply” (@nomedousuário). A consultoria constatou que 85% das mensagens respondidas têm apenas uma resposta, 10,7% recebem duas respostas e apenas 1,53% recebem três ou mais respostas. Assim como acontece nos “retuítes”, as respostas geralmente são enviadas em até uma hora após a publicação da mensagem original.

Fonte: Galileu

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS