Ligue!

11.5543.0039

Marc Jacobs dá uma forcinha aos skatistas e a outras boas causas



Marc Jacobs não é skatista e seu sócio, Robert Duffy, não sobe num skate há anos, mas isso não os impediu de ajudar uma galera em Savannah, no estado norte-americano da Geórgia.

A dupla recebeu mais de 600 convidados na boutique Marc by Marc Jacobs. Criaram uma camiseta, em edição limitada, vendida a 35 dólares, com renda revertida para o projeto Savannha Skate Park. No total, arrecadaram mais de 18 mil dólares para a manutenção do parque.

Jacobs decidiu viajar ao sul do país porque “É algo muito importante para o Robert, e o que é importante para ele, também é importante para mim – e vice-versa.”

Duffy afirmou que eles não promoveram o evento pensando em retorno institucional para a marca. Muito pelo contrário, “fizemos porque sempre sentimos que é importante dar algo em troca.”

A ideia de uma ação beneficiente dentro da loja surgiu a partir de dois funcionários do grupo, ambos skatistas. Isso sem falar que Duffy e seu companheiro, Alex Cespedes, recentemente compraram uma casa na cidade, e logo perceberam que ali faltava um espaço adequado ao skate, já que Savannah é uma cidade histórica, de ruas estreitas. Só não peça a ele que faça o mesmo: “Tenho 56 anos, não quero me quebrar todo”, disse.

Jacobs e Duffy também aproveitaram a ocasião para outra ação filantrópica, com o fotógrafo Brian Bowen Smith autografando cópias do seu livro “Homens e Mulheres de Marc Jacobs”, com renda revertida à Fundação Nacional do Câncer de Mama dos EUA. Mais tarde, a ídolo teen Miley Cirus, estudantes do Savannah College of Art and Design e 100 outros convidados sopraram as velinhas do bolo de aniversário de Duffy. E, claro, Miley Cirus puxou o coro no “Parabéns a Você”.

Alessandro Pinesso

Fonte: Closet Online

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS