Ligue!

11.5543.0039

Meggadig lança linha de máquinas Lonkíng 2012 em parceria com a Brasil Parts



Empresa de Joinville será representante oficial da gigante chinesa de máquinas para construção na região Norte catarinense. Anúncio da parceria será na sexta-feira, 25 de novembro, durante inauguração da filial da Meggadig-Brasil Parts 

A Meggadig, empresa do Grupo Megga dedicada ao setor de máquinas para construção, lança no mercado catarinense a linha Lonkíng 2012 no próximo dia 25 de novembro, em parceria com a Brasil Parts, de Joinville. O evento marca a inauguração da filial da Meggadig – Lonkíngem Santa Catarina, em operação conjunta com a Brasil Parts, tradicional distribuidora de peças para máquinas da linha amarela na região. Com esta parceria, a Brasil Parts será a representante exclusiva das máquinas Lonkíng para a região Norte de Santa Catarina.  “O mercado catarinense é prioritário para os negócios da Meggadig, pelo grande potencial que representa em obras de terraplanagem, mineração de carvão e argila, e o setor madeireiro (extração e reflorestamento), agricultura e investimentos estaduais em infraestrutura e saneamento básico. Não podíamos deixar este importante Estado fora do mapa de negócios da Meggadig”, afirma Edson Luis da Silva, gerente comercial da Meggadig para a Região Sul.

A Meggadig representa a Lonkíng, líder em máquinas de construção na China e maior fabricante mundial de pás carregadeiras, o equipamento da chamada linha amarela mais vendido no mundo. Atualmente, em cada seis pás carregadeiras comercializadas no planeta, uma sai das fábricas da gigante de Shangai. “A Lonkíng produz 70 mil máquinas por ano. O mercado brasileiro inteiro, somando equipamentos nacionais e importados, consome 25 mil máquinas por ano. Ou seja, a Lonkíng produz sozinha três vezes mais do que é absorvido por todo o mercado brasileiro”, comenta Silva.

A linha 2012 é composta de nove máquinas, das quais seis estarão em destaque, na inauguração da filial. No jantar de sexta-feira, os convidados poderão conhecer três tipos de escavadeiras sobre esteiras: a CMD6225, com peso operacional de21.800 kg, a CMD6150 de 14 mil kg e a CDM6065, de6.065 kg; dois modelos de pás carregadeiras sobre rodas (CDM835E, com peso operacional de11.900 kg, e a CDM816, de5.300 kg) e uma grande novidade: a retroescavadeira DIGG DBL-100 sobre rodas com peso operacional de 7 mil kg e caçambas de1.0 m³na pá e0.3 m³na retro,

A linha 2012 é composta ainda de rolo compactador, com pressão estática linear de 303 N/cm e força centrífuga de 270/180 kN, mais um modelo de pá carregadeira, a CDM856E, com peso operacional de18.800 kg, caçamba de3 m³e carga nominal de 5 mil kg e um grande lançamento: a minicarregadeira (Skid Loader) com motor Kubota de 47hp, sistemas hidráulicos Sauer-Danfoss(Estados Unidos) e Bosch Rexroth (Alemanha), deslocamento feito por dois motores hidráulicos separados e deslocamento frontal por tandem (correntes). O equipamento tem peso operacional  2700 kg, carga de tombamento 1504 kg e útil de 752 kg.

As máquinas Lonkíng são robustas e de alta perfomance, com certificação ISO 9001, ISO 14001 e CE, fabricadas com componentes internacionais, feitos nos Estados Unidos, Europa e Japão, o que assegura o desempenho e dá a certeza de agilidade na assistência técnica.

O motor das pás carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeira e do rolo compactador é fabricado pela Cummins, Yituo ou Yanmar. A bomba é Kawasaki e a transmissão Power shift Carrara. Todas as máquinas são dotadas de terceiro ponto hidráulico de série. As normas de segurança são observadas em todos os equipamentos, incluindo cabines fechadas, com ar-condicionado e tecnologia Rops/Fops, que protege o operador em eventuais tombamentos. Ainda assim, as máquinas Lonkíng custam entre 10% e 20% menos que as demais e têm a garantia de pós-venda e assistência técnica. “Quando o cliente faz a conta, a relação custo x benefício mostra-se decisiva”, afirma Edson Silva.

Localizada na Rua Almirante Jaceguay, 3796, bairro Costa e Silva, tels. (47) 3439.1818 e (47) 3028.1829, a filial de Joinville abriga o departamento comercial, vendas de peças, técnicos de manutenção e um excelente show-room. Mais informações no site: www.grupomegga.com.br/meggadig.

Sobre a Lonking – Fundada em 1993, Lonking Holdings Limited está entre as maiores fabricantes de máquinas de construção da China e conta com 19 subsidiárias no mundo. Suas fábricas estão localizadas em Fujian, Shangai, e nas províncias de Jiangxi e He´nan. É líder mundial na fabricação de pás carregadeiras. Fabrica ainda escavadeiras, rolos compactadores, empilhadeiras e seus principais componentes, como engrenagens, tubos, mangueiras e eixos. Há dois anos, iniciou o projeto de expansão para a América do Sul, começando pelo Peru. Em seguida, vieram Brasil e Argentina.

Sobre a Meggadig– Com sede em Cabreúva, próximo da capital de São Paulo, onde possui amplo show-room com área para test-drive e assistência técnica, a Meggadig foi fundada em junho de 2010. Possui filiais em Recife, Rio de Janeiro, Vitória, Joinville e está prestes a inaugurar unidadesem Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. É a sexta empresa do Grupo Megga, maior importador de máquinas industriais do país, com 20 anos de atuação e previsão de faturamento de US$200 milhões este ano.

Sobre a Brasil Parts –  Fundada em abril de 2000, em Joinville, a Brasil Parts é uma das mais tradicionais e respeitadas fornecedoras de peças e serviços para máquinas de construção de toda a região Norte do Estado, atuando numa área com cerca de 100km de extensão. A parceria com a Meggadig dará à empresa a exclusividade na distribuição, venda e pós-venda das máquinas.

Informações para a Imprensa:

Ecco Press Comunicação (11) 5543.0039 (11) 8326.8409

Nilza Botteon: nilza.botteon@eccopress.com.br

Ana Paula Fernandes: anapaula.fernandes@eccopress.com.br

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS