Ligue!

11.5543.0039

Microsoft prepara concorrente para Street View



A Microsoft prepara a entrada de seu StreetSide, equivalente do Google Street View, no mercado europeu.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, quatro carros do Bing, serviço de buscas da Microsoft, estão circulando por Londres fotografando a cidade. Os veículos foram desenvolvidos em parceria com a Navteq, empresa de mapas pertencente à Nokia.

Ainda de acordo com o jornal, a Microsoft estaria seguindo recomendações de organizações de defesa da privacidade, como a Big Brother Watch e a Privacy International, a fim de evitar possíveis complicações, como ocorreu com o Street View.

Para evitar mal-entendidos, a Microsoft vai publicar anúncios em jornais locais avisando a população antes de iniciar a captura das imagens. No total, 29 cidades devem ser fotografadas na Inglaterra. A empresa estuda um novo modelo de publicidade, com informações sobre os locais fotografados, logo acima de sua foto e localização.

No início do mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar o serviço também na Alemanha, porém, sofreu objeção do governo. O país proibiu o Google de atualizar as imagens do Street View.

Fonte: Info

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS