Ligue!

11.5543.0039

Missões empresariais apoiadas pelo Sebrae se preparam para o Rio Info 2011



Capitaneados pelo Sistema Sebrae, mais de 200 empresários de todo o país virão em delegações ao Rio Info 2011. Participantes dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) apoiados pela entidade estarão presentes nas rodadas de negócios, oficinas e seminários. Algumas missões vêm com focos específicos, como a de Pernambuco, que dobrou o número de participantes em relação a 2010.

“O Rio Info é o que nós temos de mais relevante na TI do Brasil, e graças ao trabalho conjunto entre as unidades do Sebrae é possível trazer 200 empresários, ou mais, de vários estados do país a cada edição”, diz Ivan Constant, gerente do Sebrae/RJ. Ele acrescenta que os Arranjos Produtivos Locais do setor em alguns estados, como o Paraná, saíram fortalecidos das últimas participações no Rio Info. Segundo Constant, houve aperfeiçoamento na capacitação dos empresários e executivos que assistiram às oficinas, painéis e debates, além dos novos negócios e parcerias firmados durante a rodada nacional de negócios.

Entre as delegações confirmadas está a do APL-TI de Maceió/AL, que reúne empresas de desenvolvimento de software, internet e serviço. Participante desde 2007, a missão alagoana pretende integrar as seis empresas locais que virão ao Rio com as demais empresas de TI no Brasil que participarão das rodadas de negócios. Na edição 2010 do Rio Info, o APL-TI de Alagoas movimentou R$ 505 mil durante as rodadas. “O benefício desta ação foi o volume de informações que nos foi proporcionado para a melhoria do nosso negócio”, comemorou Eliseu de Oliveira, da Infortel, integrante da delegação.

Também com ótimas expectativas está confirmada a presença das empresas de Pernambuco.  “O Rio Info poderá propiciar parcerias no setor de petróleo e gás, pois este setor é novo no nosso estado e tem muito a ser explorado pelas empresas pernambucanas”, afirma Péricles Negromonte, analista técnico do Sebrae/PE. Em 2010, a delegação pernambucana fez do Rio Info uma grande oportunidade para a capacitação de seus profissionais, além do aumento do network com as iniciativas do resto do Brasil. Este ano participarão oito empresas, o dobro do ano passado. Um dos maiores pólos de desenvolvimento de softwares no país, a TI de Pernambuco hoje é responsável por 3,9% do PIB estadual, com geração de 6,5 mil empregos e responsável por 16% dos jogos de computadores criados no Brasil.

Para o Rio Info 2011 já estão confirmadas onze delegações. Além de Alagoas e Pernambuco, chegarão ao Rio missões empresariais da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O Rio Info 2011, maior evento nacional de TI, acontece de 27 a 29 de setembro no Hotel Windsor, Barra da Tijuca.

Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios
27 a 29 de setembro – Hotel Windsor
Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5031 / 15

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS