Ligue!

11.5543.0039

Montblanc Alfred Hitchcock Limited Edition 80: uma edição ainda mais exclusiva para um dos grandes gênios da sétima arte

,

[slideshow] O instrumento de escrita é decorado com o dramático efeito de vertigem em laca negra, aprimorada com reminiscências vermelhas – uma alusão às manchas de sangue das cenas de crime de seus filmes. Além disso, a faca de “Psicose”, que ilustra o clipe, é enriquecida com diamantes.

A Edição Limitada 80 apresenta detalhes que refletem a maestria do cineasta para o medo e a fantasia. Um recurso em particular, criado para adicionar tensão ao filme, é prover a platéia de informações que os personagens da história não têm, assegurando surpresa e impacto ao espectador. Este recurso é muito visível em “Os Pássaros” (1963) quando um ameaçador enxame de corvos assassinos se reúne para um ataque a um parque infantil, enquanto a atenção do personagem principal é dirigida para outro lugar. Simbolizando o ofício ao qual Hitchcock dedicou sua vida a dominar e reinventar, os anéis da tampa da Edição Limitada 80 são circundados por um rolo de filme celulóide estilizado – a ferramenta mestre de um diretor.

O objetivo final de Hitchcock era magnetizar o espectador, conduzindo-o exatamente para onde ele queria que fosse. Ele desafiou a si mesmo a impactar a audiência ao máximo quando rodou “A Corda” (1948), um filme feito em uma única locação, quase inteiramente sem custos ou pausas, captando assim cada ângulo e perspectiva possíveis. A corda sinuosamente enrolada ao redor dos anéis da tampa, do corpo e do cone da caneta-tinteiro remete à arma assassina desta obra-prima do cinema, que foi também o primeiro filme colorido de Hitchcock.

Com todos estes intricados detalhes e referências simbólicas, as edições limitadas Montblanc Alfred Hitchcock 3000 e 80 são um tributo ao inesquecível cineasta e seu legado duradouro. O lançamento previsto para o Brasil é março/ 2012.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS