Ligue!

11.5543.0039

Montblanc e Cosac Naify homenageiam Carlo Collodi, criador de Pinocchio



A obra-prima do autor serviu de inspiração para a coleção Montblanc Escritores 2011. Ganhou ainda uma edição limitada da Cosac Naify, com ilustrações do artista Alex Cerveny, utilizando uma técnica do final do século XIX.
Instrumentos de escrita e livro serão lançados em São Paulo na quinta-feira, 15/12, com sessão de autógrafos do artista

 

A engenhosa história do boneco de madeira tem encantado gerações e tem sido objeto de numerosas adaptações para o cinema, as artes e o teatro. Criada há mais de 100 anos, As Aventuras de Pinóquio é, talvez, a mais conhecida história para crianças do mundo ocidental.

Na quinta-feira, 15/12, o escritor italiano Carlo Collodi, criador desta obra-prima, será homenageado em São Paulo com um duplo lançamento de luxo: um trio de instrumentos de escrita da coleção Montblanc Escritores, e uma edição de As Aventuras de Pinóquio, ilustrada pelo artista Alex Cerveny, publicado pela editora Cosac Naify.

O evento, simultâneo, será na Boutique Montblanc do Shopping Cidade Jardim, a partir das 18 h, com degustação de chocolate da Brigadeiros by Cousins. A sessão de autógrafos com Alex Cerveny está prevista para as 20 h.

Montblanc Edição Limitada Escritores Carlo Collodi: homenagem ao mestre da literatura

Cada detalhe da edição limitada é cuidadosamente desenhado para refletir a obra-prima épica de Collodi. A matéria-prima é a resina preciosa de cor marrom escuro; os coloridos personagens do livro – peixe-cão, grilo, raposa, gato e fada – aparecem esqueletados no envoltório da tampa. Um parafuso incrustado no clipe simboliza as juntas do famoso marionete, enquanto o cone remete para o lendário nariz de Pinocchio. O número da edição limitada e a assinatura de Collodi adornam o alto da tampa; a pena de ouro champanhe 18K com a gravura do grilo completa a edição, formada por caneta-tinteiro, esferográfica e lapiseira.

Montblanc Edição Limitada Escritores

Iniciada em 1992, Montblanc Edição Limitada Escritores é uma homenagem à vida e à obra dos grandes ícones da história literária mundial. Os processos artesanais envolvidos na fabricação dos instrumentos de escrita aumentam a raridade e o valor desta coleção. As ferramentas usadas na fabricação das peças, criadas especialmente para a produção de cada Montblanc Edição Limitada, são destruídas tornando impossível sua reprodução, o que torna cada lançamento uma obra exclusiva, ansiosamente aguarda por colecionadores e aficionados no mundo inteiro.

Sobre o lançamento Cosac Naify:

Lançada em edição limitada, de 3500 exemplares, As Aventuras de Pinóquio, da editora Cosac Naify, traz ilustrações criadas por Alex Cerveny – e elas são uma atração à parte. Neste projeto mais do que especial, o artista se dedicou durante meses, utilizando uma técnica do final do século XIX, ou seja, contemporânea ao livro, chamada cliché verre. Experimentada por artistas do período, como Camille Corot e Charles François Daubigni, consiste em chamuscar uma placa de vidro com uma vela, tornando-a opaca com a fuligem e, sem seguida, desenhar sobre esta superfície com uma agulha ou objeto pontiagudo. O desenho deve ser feito rápido e delicadamente. O resultado é o negativo do desenho do qual será feito um contato fotográfico para, finalmente, ser impresso. Cerveny criou imagens oníricas de um Pinóquio nunca antes imaginado.

 

Montblanc – Relações com a Imprensa
Nilza Botteon – (11) 8326.8409
Ecco Press Comunicação
(11) 5543.0039
nilza.botteon@eccopress.com.br

COSAC NAIFY | ASSESSORIA DE IMPRENSA
JOÃO PERASSOLO
joao.perassolo@cosacnaify.com.br
TEL 11 3218-1466
RAFAELA CÊRA
rafaela.cera@cosacnaify.com.br
TEL 11 3218-1466
VANESSA GONÇALVES
vanessa.goncalves@cosacnaify.com.br
TEL. 11 3218 1469

 

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS