Ligue!

11.5543.0039

Montblanc Edição Limitada Escritores 2011 Carlo Collodi



Uma homenagem ao criador do Pinocchio

Montblanc apresenta a Edição Limitada Escritores 2011, uma elaborada peça feita a mão em homenagem ao autor italiano Carlo Collodi, o criador de um dos mais duradouros personagens da literatura infantil: Pinocchio. A engenhosa história de Collodi, de um boneco de madeira em busca da sua infância, tem encantado gerações e sido objeto de numerosas adaptações em cinema, nas artes e no teatro.  ‘As Aventuras de Pinocchio’ é talvez a mais conhecida história para crianças da civilização ocidental.

Como um guardião da cultura escrita, Montblanc criou a primeira Edição Limitada Escritores em 1992 para homenagear ícones da literatura que deixaram uma marca indelével na história cultural do seu tempo usando o poder e a beleza de suas palavras. Alguns dos maiores mestres da literatura já tiveram um instrumento de escrita de edição limitada dedicado a eles, de Voltaire a Dickens, ou de Dostoevsky a Proust. Collodi vem se juntar a este exclusivo grupo com o lançamento de instrumentos de escrita da série Montblanc Escritores.

Carlo Collodi, nascido Carlo Lorenzini, em 24 de novembro de 1826 em Florença, Itália, cresceu em circunstâncias modestas como filho de um cozinheiro e uma camareira. Teve a sorte de ter sua educação financiada pelos patrões de seus pais, o que tornou possível para ele estudar filosofia e retórica. Trabalhou como bibliotecário, tradutor, romancista, escritor político e passou um período no Exército, antes de publicar seu próprio jornal satírico Il Lampione, com o qual fazia dura oposição à ocupação austríaca. Para evitar possível perseguição em 1860, ele mudou o nome para Collodi, uma referência a vila toscana onde sua mãe nasceu.

Sob este pseudônimo, Collodi criou com sua pena uma das obras primas da literatura infantil: As Aventuras de Pinocchio, publicada em 1883. As fabulosas aventuras do travesso boneco de madeira Pinocchio alcançaram dimensão internacional no século 20. Quando ele morreu em 1890 em Florença, não sabia do enorme sucesso de sua obra, mundialmente.

Montblanc Edição Limitada Escritores Carlo Collodi

homenagem dos mestres artesãos ao mestre da literatura infantil

Cada detalhe da edição limitada é cuidadosamente desenhado para refletir a obra-prima épica de Collodi. A matéria-prima é a resina preciosa de cor marrom escuro; os coloridos personagens do livro incluindo a voraz baleia, o leal grilo, a sombria raposa, o ardiloso gato e a fada madrinha aparecem esqueletizados no envoltório da tampa. Um parafuso incrustado no clipe simboliza as juntas do famoso marionete, enquanto o cone remete para o lendário nariz de Pinocchio. O número da edição limitada e a assinatura de Collodi adornam o alto da tampa; a pena de ouro champanhe 18K com a gravura do grilo completa esta edição de preciosas canetas-tinteiro, esferográficas e lapiseiras.

Collectables Collection – Carlo Collodi

Com a Edição Limitada Escritores 2011, Montblanc também está lançando sua nova Collectables Collection, uma série de joias masculinas, limitada a apenas 1000 unidades. As peças pretendem surpreender com o uso de materiais requintados e intrincados detalhes inspirados no instrumento de escrita. 

As abotoaduras Collectables celebrando Collodi são inspiradas no mestre dos contos infantis. O tom de bronze do acabamento das abotoaduras remete às cores da pele humana do menino, enquanto o marrom da incrustação de resina preciosa claramente se refere ao Pinocchio na forma de boneco de madeira. Os três aneis de ouro que decoram as ligações representam os três livros que Pinocchio sempre carregava consigo.

Montblanc  Edição Limitada Escritores

Cultura e civilização são influenciadas e guiadas pelo gênio dos grandes escritores que, com suas palavras, formam o pensamento da humanidade. Montblanc – como uma marca frequentemente associada à cultura da escrita – sente ser sua responsabilidade cultural homenagear os mais ilustres escritores e autores do passado.

Lançada todo ano desde 1992 em edição limitada para todo o mundo, a Montblanc Edição Limitada Escritores, com seu design clássico atemporal, rende tributo à vida e à obra dos grandes ícones da história literária mundial.

Montblanc Edição Limitada Escritores é aguardada ansiosamente por aficionados e colecionadores do mundo inteiro. Os processos artesanais envolvidos em sua fabricação aumentam a raridade e o valor desta coleção. As ferramentas usadas na fabricação das peças, criadas especialmente para a produção de cada Montblanc Edição Limitada são destruídas tornando impossível sua reprodução para sempre.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS