Ligue!

11.5543.0039

Montblanc Great Characters Miles Davis: um tributo ao pioneiro do Jazz

, , , , , , , , , , , , , ,

Celebrando um dos maiores ícones culturais do século XX

miles-davis1

Com os instrumentos de escrita Great Characters Limited Edition, Montblanc homenageia os indivíduos excepcionais cujas vidas e trabalhos produziram um impacto duradouro sobre a civilização humana. Poucos músicos exerceram uma influência imensurável sobre a cultura moderna como Miles Davies, um dos mais importantes músicos e compositores de jazz do século XX. Mais de cinco décadas desde suas primeiras performances como um trompetista talentoso na década de 1940 até seu papel fundamental como um pioneiro do jazz “cool” e suas muitas reinvenções musicais, Miles Davis tornou-se conhecido como um dos mais influentes e inovadores músicos de jazz de todos os tempos. Ele constantemente empurrou fronteiras, explorando novas direções musicais criativamente, fundindo diferentes gêneros, seja rock, jazz ou funk, o que lhe garantiu um lugar de honra no Hall da Fama do Rock’n'Roll. Além do som notável capturado em suas muitas gravações, seu maior legado foi moldar com sucesso o curso da música improvisada moderna, cimentando sua reputação como o ícone duradouro do hip.

A exploração musical inovadora de Miles Davis é interpretada através do design pioneiro e do artesanato fino que estão no coração da herança de Montblanc. A singular forma do trompete destaca a mais recente Great Characters Limited Edition, inspirando o trompete com válvulas no clipe e um cone em forma da boquilha especial “Heim” que Miles Davis costumava usar para tocar.  Limitada a apenas 90 peças, idade que completaria em 2016, a Montblanc Great Characters Limited Edition 90 conta a história das realizações desta lenda da música através das gravuras intrincadas e do elaborado padrão esqueletado em ouro branco na tampa e no corpo do instrumento de escrita.

montblanc-great-characters-limited-edition-90-1

Graças à arte dos artesãos de Montblanc, cada detalhe meticuloso evoca as cinco fases principais da evolução do jazz americano conduzido por Miles Davis. A tampa esqueletizada com intarsia cria um efeito tridimensional, com um trompete marcante em ouro rosé embutido no design. Sob o ouro branco Au750, uma resina translúcida em azul lembra o tema de um dos álbuns de Davis – ‘Kind of Blue’ – considerado por muitos críticos como sua obra-prima e uma das maiores gravações de jazz de todos os tempos. O elegante tom azul também empresta um acento colorido no final do cone. Uma delicada gravura das teclas de trompete adorna a pena da caneta-tinteiro feita de ouro maciço Au750 revestida a ródio. Coroando o instrumento da escrita, o emblema de Montblanc é concebido em madrepérola preciosa.

Com um número de limitação inspirado no ano de seu nascimento, a Montblanc Great Characters Miles Davis Limited Edition 1926 é uma obra-prima da melhor técnica de gravação da Montblanc. O elegante design na tampa e no corpo revestidos a platina traz à vida a marca de Miles Davis na evolução da música americana, capturando os diferentes movimentos que esse pioneiro do jazz representou. O azul translúcido brilhando através das aberturas no corpo lembra o tema de seu maior álbum. Disponível como uma caneta-tinteiro ou rollerball, esta edição apresenta detalhes decorativos revestidos a platina e o emblema Montblanc no topo da tampa é feito de ágata nas cores preto e branco. Cada detalhe presta homenagem às realizações e ao legado de Miles Davis, incluindo a refinada gravura da silhueta deste gênio musical na pena de ouro maciço Au750.

montblanc-great-characters-miles-davis-limited-edition-1926-1

Marcante e elegante como a música criada por este ícone do jazz, a Montblanc Great Characters Miles Davis Special Edition apresenta tampa e corpo em resina negra preciosa com contrastantes detalhes decorativos revestidos a platina, o distintivo design de trompete e o cone em forma de boquilha, em cada uma das três edições. Preto no preto, o padrão na tampa e no corpo mimetiza os cinco movimentos musicais trilhados por Miles Davis: Be-bob, o estilo que dominou o início da sua carreira, o Cool Jazz e o nonet que ele executou no álbum seminal “Birth of Cool”, Hard Bop com suas influências africanas, Modal Jazz com um tema oriental, e finalmente Jazz Fusion, representado pelas formas e técnicas misturadas. Disponível nas versões caneta-tinteiro, rollerball e caneta esferográfica, esta edição apresenta o emblema Montblanc em resina preta clássica em preto e branco.

Miles Davis foi um inovador, desafiando as regras tradicionais para criar música que romperia as fronteiras sociais e culturais numa época em que o mundo estava mudando. Seu novo estilo de música se tornaria um símbolo de força em meio à opressão e à segregação. Com cada um de seus detalhes criativos, a Greath Characters Edition conta a história de um homem extraordinário, sempre à procura de um novo som ou estilo, um ícone cultural que influenciaria o curso da música do século XX para sempre.

Renata Garcia Bernardes

Administradora de empresas formada na Universidade Anhembi Morumbi. Cursou PEC-FGV em São Paulo, Marketing Corporativo na ESPM e construiu longa e sólida carreira em Comunicação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS