Ligue!

11.5543.0039

Mostra reúne 52 cartazes do cinema brasileiro



Cinquenta e dois cartazes de filmes nacionais de diversas épocas serão exibidos a partir deste sábado (7) na mostra Cartazes do Cinema Brasileiro, no Catavento Cultural e Educacional.

Entre os trabalhos, estão ilustrações de importantes artistas como Di Cavalcanti, Ziraldo e Lina Bo Bardi. “A ideia é promover um panorama do cinema no Brasil organizado em ordem cronológica”, explica o professor Máximo Barro, curador da mostra.

A linha do tempo começa com um trabalho de 1916 sobre o filme “O Guarany”, de Vittorio Capellaro. “Naquela época, o cartaz era colocado na porta do cinema exatamente para atrair o público, era o principal chamariz, aquilo que de fato levava as pessoas para dentro das salas”, explica Barro.

Além da mostra, que fica em cartaz até 26 de junho, será realizado no mesmo local o curso “História do Cinema Brasileiro”, com exibições de trechos de filmes que marcaram as fases do cinema nacional. O programa acontece aos sábados (dias 7 e 14 de maio), é gratuito e tem classificação etária de 16 anos.

 

Fonte: Veja SP

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS