Ligue!

11.5543.0039

O Rei Oiac visita o “Sebinho nas Canelas”



Sábado, 11/09, contação e lançamento da história do menino que descobriu “que para todo direito tem um avesso”

Neste sábado (11/09), ao meio-dia, a criançada que for ao animado troca-troca de livros “Sebinho nas Canelas”, na Praça Pio XI, Jardim Botânico, vai conhecer a história de Caio (e do Rei Oiac) contada pela atriz e arteterapeuta Vanessa Lobo.

O livro, de Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães, tem ilustrações de Patrícia Castro e foi escrito para o menino Caio, neto do músico Gonzaguinha.

SERVIÇO

Contação & Lançamento “O Rei Oiac”

Sebinho nas Canelas

Dia/hora: 11 de setembro, sábado, ao meio-dia

Local: Praça Pio XI, Jardim Botânico (entrada pela Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa)

Entrada Franca

OBS: Em caso de chuva, o evento é transferido para outra data a ser divulgada.

AUTORAS E ILUSTRADORA:


Maria Luiza Magalhães é psicóloga há 25 anos, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É especializada em arte terapia infantil pelo Centre de Formation à L’Art-Thérapie – Les Pinceaux com Gladys Jarreau e Sara Pain, e em psicoterapia corporal. “Acredito que, como escritora, atuo de uma forma mais efetiva – terapêutica e, ao mesmo tempo divertida – uma vez que as histórias têm o poder de alcançar e estimular o fabuloso imaginário infantil direta e profundamente através da linguagem do lúdico”, diz a autora.

Helo Magalhães é filha de Maria Luiza, produtora de moda há oito anos, formada em Estilismo pela Universidade Candido Mendes. É colaboradora do Caderno Ela do jornal O Globo como stylist e assina a criação de figurinos para comerciais. É fã do universo infantil, por isso se lançou na aventura da co-autoria de “Oiac”. “Fizemos um presente de aniversário para o Caio que se transformou num presente para todas as crianças”, comemora.

Patrícia Castro é designer formada pela PUC-Rio e se aproximou do universo do livro infantil quando nasceu sua filha Alice, hoje com três anos. O Rei Oiac é seu primeiro trabalho como ilustradora. “Pensei muito na minha filha enquanto fazia o livro”, conta ela, para quem o grande diferencial da obra é poder despertar as crianças para outra forma de ver a vida, não só direcionada para o lado prático, material.


O REI OIAC

Editora: Eldorado
Autoras
: Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães
Ilustrações: Patrícia Castro
Formato: 23 x 23 cm
Páginas: 16
Preço sugerido: R$ 29

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS