Ligue!

11.5543.0039

Oficina apresenta as demandas dos softwares de análise durante o Rio Info 2011



Os participantes do Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, que acontece de 27 a 29 de setembro no Hotel Windsor (Rio de Janeiro), poderão participar de até cinco oficinas. A segunda, “Business Intelligence/Business Analytics”, acontece dia 28 de setembro a partir das 9horas e tem como tema a análise do mercado externo e interno das empresas por meio do monitoramento.

Dirigida por Fernanda Baião, doutora em engenharia de sistemas e computação pela Coppe/UFRJ e coordenadora de projetos de transferência de conhecimento, a oficina apresentará os princípios e ferramentas para soluções de Business Intelligence e Business Analytics.

Prioridade nas organizações, ferramentas de Business Intelligence (BI) são utilizadas para fornecer informações gerenciais e costumava ser a única ferramenta de monitoramento a disposição das empresas. Porém, com o advento das redes sociais, os dados dos servidores das empresas já não proporcionam diferenciais competitivos. O conceito de Business Analytics surge para analisar os dados colhidos em tempo real somados aos dados internos da empresa.

A oficina apresentará os princípios e ferramentas para soluções de BI e BA. Também serão apresentados alguns cases para que os participantes possam compreender a importância destas ferramentas de monitoramento para o crescimento da empresa do século XXI.

Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios
27 a 29 de setembro – Hotel Windsor
Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5031 / 15

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS