Ligue!

11.5543.0039

Oficinas do Rio Info 2011 vão capacitar profissionais de Tecnologia da Informação



Durante o Rio Info 2011, maior evento nacional de Tecnologia da Informação, serão realizadas cinco oficinas de capacitação que visam apresentar a nova dinâmica da TI no Brasil, são elas: “Desenvolvimento Ágil e Modelos de Qualidade”, “Business Intelligence/Business Analytics”, “HTML5”, “Arquitetura da Informação em Sistemas 2.0” e “Introdução ao Desenvolvimento de Aplicações em NCL para o Middleware Ginga”.

No dia 27, a partir das 14h30min, o tema é “Desenvolvimento Ágil e Modelos de Qualidade”, quando será apresentado o desenvolvimento de softwares que lidam com diferentes necessidades unindo prazos curtos, rápida resposta ao cliente e qualidade do produto disponível ao consumidor. A mediação será de Rafael Nascimento, professor da Infnet.

No dia 28 a programação será aberta às 9h com a oficina “Business Intelligence/Business Analytics”, que apresentará detalhes sobre a geração de informações e o andamento dos negócios no mundo empresarial. Nela será discutida a realidade do tráfego de informações no ambiente corporativo no qual a rapidez e a eficiência no fluxo de dados fazem a diferença. A oficina será ministrada por Fernanda Baião, professora da Unirio e especialista em gestão de informações e banco de dados. Em seguida, a partir das 14h30min, Ricardo Paiva, desenvolvedor em Java e arquiteto de soluções em Flex, apresentará o tema “HTML5”, sobre a quinta versão do HTML que está revolucionando a mais tradicional linguagem da web.

No dia 29 a partir das 9h, Carlos Alberto Ferreira, mestre em ciência da informação pelo IBCT/UFF, apresentará a oficina “Arquitetura da Informação em Sistemas 2.0”, que abordará o desenvolvimento da informação projetada para a realidade da Web 2.0, o compartilhamento que originou as redes sociais e os sistemas Wiki, nos quais as informações ficam disponíveis em um ambiente colaborativo.

Fechando a programação, a partir das 14h30min o tema será “Introdução ao Desenvolvimento de Aplicações em NCL para o Middleware Ginga”, em que serão abordadas a linguagem NCL voltada para a interação entre o usuário e a informação, e o middleware Ginga, software nacional que gerenciará as funções da interatividade na TV digital no país. A oficina será comandada por Luiz Fernando Gomes Soares, um dos idealizadores do Ginga, professor do departamento de informática e coordenador do curso de pós-graduação em redes de computadores da Puc-Rio. O Rio Info 2011 acontece de 27 a 29 de setembro no Hotel Windsor, Barra da Tijuca.

Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios
27 a 29 de setembro – Hotel Windsor
Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5031 / 15

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS