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Paris sempre deixa suas marcas



“Um desfile serve para a marca encantar o público”, explica a stylist e professora do curso de Design da Moda da Universidade Anhembi-Morumbi, Mariana Rachel Roncoletta, que já analisou conosco a Semana de Moda de Milão. Nas grandes maisons, provavelmente todos os looks de um desfile estarão à venda nas lojas, principalmente em Paris – a mais glamourosa de todas elas, na cidade para onde vão todos os maiores estilistas do mundo e onde estão os grandes compradores e interessados em investir na moda.

Um desfile precisa, cada dia mais, despertar seu espectador para admirar o belo com quaisquer recursos que se tenha  à disposição. Porque a tendência nada mais é do que um “algo que é observado em vários shows simultaneamente, na mesma época”, afirma Mariana. Hoje em dia, é possível destacar tendências e modismos até mesmo opostos em uma só apresentação. Na temporada de verão 2011 de Paris, ficaram os tons monocromáticos, os minimalismos e os brancos e pretos? Sim, ao lado das estampas maximizadas, as gravuras de bichos e os tons néon multicoloridos.

“Cada estilista tem liberdade suficiente para colocar suas próprias impressões do que está acontecendo no mundo em um desfile”, explica Mariana. Entre várias coleções que produzem ao longo de um ano, sempre haverá uma marca a se destacar mais no inverno e outra na primavera; uma na alta-costura e outra no prêt-à-porter. A criatividade na moda nada mais é, então, do que apropriar-se do que passou para tentar fazer algo novo. Que dificilmente vai ser completamente novo, vale destacar. É melhor, então, procurar desfiles que provoquem esse encantamento.

Fonte: Moda Estadão

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

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