Ligue!

11.5543.0039

Peça fala da resistência dos judeus aos nazistas



Estreia nesta segunda-feira (7), no Sesc Consolação, o espetáculo “Bielski”, da cia. Levante. A peça de Antônio Rogério Toscano trata da história de uma família que, em meio à escalada de violência nazista na Alemanha –que matou milhares de judeus durante a 2ª Guerra Mundial– conseguiu resistir e salvar centenas de pessoas da morte.

O enredo da peça se baseia em uma história real de refugiados no meio da floresta, que construíram uma comunidade. Em 1941, três irmãos agricultores da família Bielski se esconderam na mata e passaram a abrigar amigos e parentes perseguidos pelos alemães e contra-atacar as forças invasoras. O local chegou a ter cerca de 1.200 pessoas.

Textos de Peter Duffy, Nechama Tec, Paul Celan, Heiner Muller e Kurt Yoss foram utilizados como base para a criação da dramaturgia.

No elenco, estão Cleide Mariano, Conrado Gallucci, Cristiano Meirelles, Daniela Cavagis e Felipe Gomes Moreira.

A peça fica em cartaz até 1º de março.

Fonte: Guia Folha

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS