Ligue!

11.5543.0039

Polo ConectAR e Rede InfoSul em busca de capacitação e novos mercados



“As grandes empresas estão ingressando no mercado de TI e nós não estamos ingressando no mercado deles. Nossa união é fundamental para que continuemos a existir”, explicou Júlio Azevedo, um dos empresários do Pólo ConectAR, uma iniciativa para unir as pequenas empresas de TI da cidade de Angra dos Reis.

As ações do Pólo ConectAR visam desenvolver profissionais capacitados a atender a necessidade dos clientes e ampliar seus mercados. “Queremos dar opções para os consumidores, unidos conseguimos oferecer uma série de benefícios que as grandes empresas não oferecem”, garante Júlio.

Além de oferecer um serviço de qualidade, o Pólo ConectAR também desenvolveu o projeto do “Centro de Reciclagem de Componentes”. A ideia é construir um local que recolha o lixo tecnológico, separe peças que podem ser reutilizadas e construa novos equipamentos que serão doados para as comunidades carentes. “Também desenvolvemos a cartilha de responsabilidade social, que ensina as crianças, nas escolas, a usarem corretamente o computador, a internet e as redes sociais”, informa Júlio Azevedo.

InfoSul – “Nosso objetivo é fortalecer as micro e pequenas empresas do ramo de TI para atender com qualidade e comodidade toda a região Sul Fluminense”, explicou José Pereira, presidente da Rede Infosul, uma iniciativa para unir os pequenos empresários de TI da região Sul Fluminense de forma a desenvolver profissionais capacitados a atender às necessidade dos clientes e contribuir para ampliação de seus mercados.

“Nos organizamos para dar toda uma estrutura ao Sul Fluminense na área de TI, e não apenas vender maus”, disse Pereira. Além de oferecer um serviço de qualidade, a Rede Infosul, que atualmente conta com 22 empresas afiliadas, desenvolve um projeto social em parceria com a CIAP de Barra Mansa. A ideia é criar centros de reciclagem de resíduo eletrônico por toda a região Sul Fluminense. “Também ministramos palestras de responsabilidade socioambiental nas empresas”, informou Pereira.

Os empresários do Pólo ConectAR e da Rede InfoSul se reuniram com gestores do projetos desenvolvidos  em outras regiões para troca de experiências e planejamento de novas ações, sempre com apoio do Sebrae, da Riosoft e do SEPRORJ.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS