Ligue!

11.5543.0039

Prazo de inscrição para o Prêmio Solução Rio Info 2010 termina dia 6 de agosto



Empresas de todo o país podem inscrever seus projetos e concorrer ao Prêmio Solução Rio Info 2010, uma das maneiras mais eficazes de dar visibilidade aos seus serviços ou produtos. Teses de mestrado e doutorado consideradas com potencial para o mercado de Tecnologia da Informação também poderão concorrer. A inscrição é gratuita e deverá ser feita até 06 de agosto através do formulário disponível no site www.rioinfo.com.br.

A entrega dos prêmios ocorrerá durante o Rio Info 2010, um dos maiores eventos de tecnologia e negócios do Brasil, que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro no Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Temas atuais acompanhando a temática do Fórum de Negócios

As categorias do Prêmio Solução Rio Info 2010 trazem temas pertinentes à realidade brasileira como esporte, petróleo, TV digital e software livre. Pessoas físicas poderão participar enviando teses de mestrado e doutorado com potencial para o mercado de TI no Brasil.

A categoria “esporte” foi inspirada na realização de grandes eventos esportivos no Brasil — Jogos Militares de 2011, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 — que trazem oportunidades de divulgação internacional de produtos e serviços desenvolvidos no país. Para a categoria “petróleo”, o prêmio visa incentivar e destacar as soluções de hardware e software nacionais para o setor petrolífero de forma a conter a evasão de divisas, ampliar o domínio tecnológico brasileiro na área e fomentar seu progresso.

A categoria “TV digital” visa incentivar os produtos deste setor, cuja importância cresce no Brasil e no mundo. Já a categoria “Software Livre” premiará outro setor mundialmente estratégico que conta com o desenvolvimento de aplicações e tem recebido prioridade do Governo e seus agentes.

A categoria “teses” premiará as duas melhores teses de mestrado e duas de doutorado na área de TI (publicadas no Brasil a partir de 2006) que possam gerar um produto com potencial de mercado a curto prazo.

Para cada categoria, a empresa candidata deverá apresentar declarações de satisfação por parte de duas empresas clientes apontando a qualidade da solução e de que maneira ela contribuiu para seus negócios. Cada empresa pode inscrever produtos ou serviços nas diferentes categorias, porém só poderá ser premiada em uma delas. O critério utilizado será o de maior pontuação.

O Prêmio Solução Rio Info 2010 é uma realização da comissão organizadora do Rio Info 2010, composta por: Riosoft, Sebrae, Seprorj, Assespro, Firjan, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:

Prêmio Solução Rio Info 2010

Categorias: Esporte, Petróleo, TV Digital, Software Livre e Teses

Inscrições Gratuitas: até 06 de agosto pelo site www.rioinfo.com.br

Premiação: durante o Rio Info 2010

Rio Info 2010

Tema: Integrando Mídias, Coisas, Pessoas e Serviços

Quando: de 31 de agosto a 02 de setembro

Local: Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: www.rioinfo.com.br | (21) 3974-5015

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS