Ligue!

11.5543.0039

Vancouver Fashion Week



Durante os seis dias de VFW, passaram pela passarela mais de 80 designers de diferentes nacionalidades, conferindo a Vancouver Fashion Week características de pluralidade cultural, trazendo para seu público a diversidade de estilistas talentosos, inovadores que tiveram na semana a chance de apresentarem seus trabalhos mesmo muitos, estreando em semanas de moda. Lui Iarocheski e Ana Luisa Barros, brasileiros que estiveram na VFW respectivamente nos dias 1 e 2, apresentaram suas coleções pela primeira vez na semana e brilharam na passarela. Lui Iarocheski navegou pelos conceitos encontrados na obra vanguardista de Hélio Oiticica, Parangolés e dela tirou a poética e a experimentação com cores, formas e materiais para a coleção que apresentou em Vancouver. A cartela de cores teve predominância do preto, cinza e branco com projeção de cores luminosas, como o amarelo, o laranja e o bordô. As formas foram amplas e dinâmicas.

Click do desfile de Lui Iarocheski

Click do desfile de Lui Iarocheski

Ana Luisa levou para a passarela sua coleção inspirada no romance central do livro “A época da Inocência” de Edith Wharton. “Os looks eram o reflexo do desejo e censura; fantasia e realidade; amor e paixão vividos na mente de um homem preso nos costumes de uma sociedade de aparências, perdido em um triângulo amoroso que carrega como fardo durante sua vida”, explica Ana. A cartela de cores que passeou entre vermelho, rosa, dourado, prata, nude, e azul; as escolhas de tecidos finos como crepes, chiffons, musseline, tule e cetim boclé, e a modelagem que valoriza o corpo feminino entre os shapes,os godês duplos e a fluidez foram o forte da coleção que retratam duas personalidades femininas centrais do filme, May e Ellen, uma doce e inocente, outra segura e destemida, carregando algumas inspirações do final do séc. XIX ditado no livro para os dias atuais.

Um dos looks do desfile de Ana Luisa Barros

Um dos looks do desfile de Ana Luisa Barros

O produtor da semana Jamal Abdourahman, elogiou a participação dos brasileiros. “Lui e Ana são dois talentos brasileiros e seus desfiles foram recheados de criatividade, inovação, bom gosto e acima de tudo amor no que fazem. Esperamos eles na próxima edição e com certeza as portas da VFW estão abertas para todos os designers e marcas brasileiras que compactuam com essa paixão pela moda”.

Nilza Botteon

Mais de 20 anos de experiência em Jornalismo, com ênfase em Assessoria de Imprensa, desenvolvendo e liderando projetos de Construção de Marca e Relacionamento com a Imprensa. Sócia-fundadora e diretora da Ecco Press Comunicação desde 2003, ao lado de Renata Garcia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Ecco Press Comunicação Ltda  •  by Oibê  •  RSS